Alessandro Teixeira

 Nascido em Salvador em 1976, inicia nas artes na oficina de escultura do pai no início dos anos 90.  Aprendendo a modelagem do metal.  Logo nos primeiros anos começa uma investigação por outras técnicas, pesquisou as confraria de ofícios dos Ferreiros e ourives dos negros no Brasil. O que lhe capacitou ainda mais na manipulação das propriedades e características dos metais. Imprimindo personalidade em cada escultura que faz Alessandro Teixeira cria uma  identidade e o reconhecimento como artista no cenário cultural de salvador.

Aless…

Em 2001 abre seu atelier para suas experimentações em esculturas em metal, se interessando sobretudo pelo tema da religião de matriz africana, que aprendeu com o pai. Há nesse período uma grande produção de esculturas ,quadros dentre outros objetos devido a sua necessidade de materializar ao máximo todas as suas ideias que surgia. A Partir desse momento passar assinar como “ALESS...” em suas obras, uma síntese de seu nome, as 5 primeiras letras do nome  acompanhado de uma reticência dando a ideia de continuidade, de algo a prosseguir, o que me definia como artista que estava em busca constante de novas formas. O que ainda nos dias de hoje permanece , a eterna sede pelo novo, a expectativa pela nova forma.

As obras

Os trabalhos de Aless … se caracteriza principalmente por não usar tinta em suas esculturas , para não esconder o metal ,fazendo a mistura deles numa mesma escultura ,explorando suas cores ,brilhos e tonalidades.O movimento,o volume, o desenho, a textura  e a cor natural do metal são usados harmonicamente para falar alguma coisa, um sentimento ,simbolismo,  a religiosidade popular,ou algo totalmente particular.

 

Números

0

Clientes

Pessoas físicas & Empresas

0

Empresas

Atendidas

0

Exposições

Exposições coletivas & mostras de decorações